terça-feira, 30 de julho de 2013

Calcinhas - Qual escolher?

Oi, meninas!

Na hora de comprar calcinhas você deve levar em consideração alguns detalhes:

1) Elas não podem ficar largas;
2) Elas não podem ficar apertadas;
3) Elas não podem ficar desconfortáveis.

Alguns tipos de calcinhas:

- Fio dental: É praticamente invisível, e confeccionada com pequenos cortes de renda e tecidos elásticos. A minúscula calcinha é confortável e sexy.


- Alta com faixa de compressão: Modela a silhueta na área da cintura. Possui desenho anatômco no bumbum.


- Faixa firmadora: Possui uma dupla faixa firmadora, que modela a barriga sem apertar a cintura.

- Boxer: Compressão moderada na área do abdome e culotes.


- Barriguinha: Compressão moderada no abdome e costas, modelando sem apertar.


* Dicas retiradas do livro: "O que toda mulher precisa saber sobre Moda" - Gustavo Sarti

Beijos,
Equipe Liz Jolie


quinta-feira, 25 de julho de 2013

5 dicas para um dia frio

Oi, meninas!

Com as temperaturas lá embaixo, como estão aqui em SC, nada melhor do que planejar o que fazer em um dia frio, certo?

Então hoje trazemos para você algumas diquinhas para passar por esses dias muito mais feliz.

1) Fique em casa - Tudo o que queremos quando estamos na rua e está frio é voltar pra casa, certo? Então nada de planejar saídas... Cancele jantares fora de casa, e se for marcar algum encontro, que seja na casa de alguém. Abuse das mantas e edredons para ficar confortável e manter os convidados aquecidos.


2) Tenha um pijama de Plush ou flanela - Esses materiais são os mais indicados para essa época, uma vez que são flexíveis, confortáveis e principalmente quentinhos.



3) Escolha um bom livro, ou um bom filme - Já que ficamos praticamente parados, que tenhamos uma ótima distração. Já diria Djavan "um dia frio, um bom lugar pra ler um livro..."




4) Faça uma comidinha aconchegante - Fondues, sopas e comidinhas que forrem nosso estômago e aqueçam nosso corpo são sempre bem vindas.


5) Tenha uma bebida que esquente - Chás, cafés, vinhos, chocolate quente... São sempre boas pedidas. E que tal inventar combinações?


Aproveite!

Beijos,
Equipe Liz Jolie

terça-feira, 23 de julho de 2013

Dicas para usar roupas claras

Oi, meninas!

Existe coisa mais chique do que uma mulher com uma roupa clara? Um vestido nude, uma calça branca... São peças incríveis e que devemos ter no guarda roupas. Mas não existe nada pior do que roupa íntima marcada nessas peças, certo?

Hoje aqui no blog vamos te ensinar alguns truques para sair desfilando por aí sem se preocupar.



 Normalmente as lingeries nude estão aí pra isso, elas disfarçam e contrastam com o branco. Nude significa nu, então para parecer nu de verdade o ideal é escolher peças no tom da sua pele. Então se você é mais branquinha, use o tom nude claro, bege e rosinha. Para peles mais escuras a lingerie deve ser mais para nude escuro, marrom, vinho ou ameixa. Teste de acordo com a sua cor.






Uma outra opção também para disfarçar, pode ser usar aquelas bermudinhas, ou calcinhas com corte a laser, e maiores que não deixam o corpo marcado.




Então acerte sua cor, faça o teste na roupa branca e saia sem medo, só não vale sair marcada!


Beijos,
Equipe Liz Jolie

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estilo nerd

Oi, meninas!

Hoje aqui no blog vamos mostrar pra você um estilo que vem fazendo a cabeça das mulheres e as ruas.


O estilo nerd vem tomando conta, principalmente por causa dos óculos de grau. As armações engrossaram, e ganharam cores! Os cabelos ganham franjas, presilhas, coques, ou um ar escorrido. As roupas tem um ar retrô, ou mais puxadas para o colegial. Normalmente camisa + pullover é a escolha.




Listras, xadrez, poá, florzinhas... Essas estampas não podem faltar no bom estilo Geek. Mas se vocês não são adeptas, existem alguns detalhes que acrescentam um pouco de nerd ao seu estilo diário.




Inspire-se!





Na lingerie, "as nerds" são adeptas da renda, e de peças maiores, mais discretas, mas sempre charmosas. Então que tal fazer um estilo geek na hora de pensar em uma surpresa?



Beijos,
Equipe Liz Jolie

terça-feira, 16 de julho de 2013

Escolhendo seu sutiã

Oi, meninas!

Uma pesquisa mostra que 80% das brasileiras erra na hora de comprar um sutiã. Mas não erram na questão beleza, e sim no quesito conforto.


Atenção: alguns médicos alertam que usar o sutiã errado pode trazer sérios problemas de saúde, principalmente para as mulheres de seios grandes. Você pode sentir tendinites, dor de cabeça, tensão no pescoço, síndrome do intestino irritável, indigestão... Entre outros sintomas.


Então para evitar todos esses problemas, trazemos hoje dicas para que você encontre a melhor opção.


Alças:

Elas não devem ficar enterradas no corpo e nem dividir a pele, sendo absolutamente confortáveis. A tira de trás deve ficar esticada. Quando há a necessidade de regular demais as alças, o sutiã provavelmente está grande.

Bojo:

Os seios devem se encaixar perfeitamente no recorte do sutiã, eles nunca devem ficar apertados ou sobrando e também não pode haver espaço vazio entre a peça e o corpo. Outro detalhe que indica que o bojo está na medida correta é o ajuste perfeito ao osso esterno, aquele que fica exatamente entre os seios.
Para saber: coloque um dedo entre o peito e a parte central do sutiã, entre as taças: se o espaço for apertado, é melhor comprar um número maior; se for muito largo, é provável que o modelo esteja grande.

Armações:
Sutiãs com armações não são indicados para seios que estão crescendo, como o de mulheres grávidas, por exemplo. Mas as mulheres que têm seios grandes e de tamanhos iguais apostam como opções mais confortáveis.
Mas atenção: os seios nunca podem sobrar nas laterais e o encaixe  deve ser perfeito. Se a armação empurrar as costelas, é melhor comprar em um tamanho maior. Mas se a armação ficar larga, então é necessário um número menor nas costas e um maior no bojo.

Modelo:

Seios volumosos pedem modelos com boa estrutura lateral e bojo profundo, para vestir toda a mama. Já os pequenos e os separados são valorizados por modelos que possuem pequenas almofadas dentro do bojo, para aumentar e aproximá-los, e também por sutiãs de fechamento frontal.

Tecido:
Sutiãs para o dia a dia devem ser confeccionados em tecidos confortáveis e que deixem a pele respirar, como o algodão e a microfibra. Modelos sem bojo costumam dar uma sensação liberdade, mas podem comprometer o visual, visto que ele é o responsável por dar forma à mama.


Para entender todas essas dicas, na prática, acesse aqui a matéria criada pelo Jornal Hoje sobre o assunto.


Beijos,
Equipe Liz Jolie

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como comprar e usar cinta liga

Oi, meninas!

É comum colocarmos na nossa fan page imagens de conjuntos de lingerie combinados com cinta liga. Essa peça surgiu antes mesmo da meia calça, que só apareceu na década de 40. Antes desse período as meias eram no formato 7/8, aquelas que cobrem apenas até a metade das coxas. 

No início do século passado as dançarinas mostravam as pernas por baixo de saias rodadas, e pela movimentação do corpo era preciso manter as meias presas de alguma forma e assim surgiu a cinta-liga.


Hoje a peça se tornou um ícone de sensualidade, e também de sexualidade, mas a maioria das mulheres tem grandes dificuldades de usar. Para quebrar esse tabu vamos explicar um pouquinho mais dos formatos.

LIGA DE PERNA

Essa é a mais fácil de ser usada, e que tem um custo mais baixo. Normalmente as mulheres mais inseguras, que querem testar seu poder de sedução utilizam essa versão. Ela não necessita da meia 7/8 para compôr o visual. Basta  combinar com uma lingerie bonita.



Esse modelo é tão adorado, que algumas mulheres estão tatuando nas pernas algum modelo. 



CINTA-LIGA

Como o nome diz a cinta liga é uma espécie de cinta que deve ser usada na altura da cintura, com o objetivo de prender e manter erguidas as meias 7/8. Normalmente ela é produzida com 4 a 6 ligas associadas em renda, ou estiramento elástico. 



Como escolher a melhor opção?


- Prefira cintas-liga com a frente larga e ampla, que proporcionem uma boa cobertura. (Essa dica é importante, porque as cintas mais finas e estreitas não garantem o suporte necessário e podem deslizar em seu corpo, além de marcar muito. Se você for bem magra, então a opção mais estreita não deve ser descartada.)

- Prendedores de Metal na ponta das ligas (os que contém plástico são mais fáceis de soltar, ou até mesmo de quebrar na hora mais imprópria)

- 4 ligas se não for usar por muito tempo e 6 ligas para mais tempo de uso (o ideal é que a cinta tenha 6 ligas. Isso também ajuda na sustentação completa e as meias ficarão erguidas por muito mais tempo)

- Fecho com até 3 ganchos (é importante para garantir não só sustentação mas também conforto. 3 níveis te dão mais segurança.)




Agora é só escolher aquela versão que mais combina com você e passar na Liz Jolie para conhecer as diversas opções.

Beijos,
Equipe Liz Jolie

terça-feira, 9 de julho de 2013

Papo fitness!

Oi, meninas!

Julho é o mês ideal para começar as atividades físicas. Isso porque o corpo gasta mais calorias devido as baixas temperaturas e porque ainda faltam alguns meses para expôr o corpo em biquínis. Dá tempo de entrar em forma sem o risco de lesões e sem desespero.


Para ajudar quem está no #projetoverão2014, nós trazemos algumas dicas para dar uma mãozinha no seu treino. 

- Invista nos circuitos: Fazer um exercício aeróbico entre as séries de musculação é ótimo para emagrecer, além de ser ótimo para o sistema cardiovascular. Peça para seu instrutor montar uma série para você.


- Verifique a postura: Ter consciência corporal é extremamente importante. Não tente levantar mais peso do que seu corpo aguenta. Além disso, a má postura durante a execução de um exercício pode causar lesões graves na coluna e articulações.


- Beba água: hidratar-se é importante para reposição de nutrientes do organismo. Se você faz exercícios de alta intensidade, converse com seu nutricionista para saber a melhor forma de recompor os sais minerais sem sobrecarregar as funções renais.


- Faça exercícios ao ar livre: Por mais completa que seja sua academia, os exercícios feitos ao ar livre estimulam a produção de endorfina, hormônio que alivia o estresse. Então pelo menos aos finais de semana abuse dos parques da cidade.


- Alonge-se sempre: Às vezes pode dar preguiça e vontade de você escapar do alongamento final e ir direto pra casa, mas esses segundos do alongamento são essenciais para sua flexibilidade e para evitar as temidas dores da volta para a musculação.


- Tenha uma boa playlist: músicas empolgam e dão mais gás na hora de treinar, não esqueça de montar uma lista com todas aquelas que você adora, e força nos fones de ouvido!


Agora é criar o objetivo e literalmente correr atrás!

Beijos,
Equipe Liz Jolie